Tô grávida!

domingo, outubro 25, 2015



Depois de quase um ano sem notícias, cá estou eu pra contar um fato que mudou completamente o rumo das coisas. Nunca planejei muito minha vida, sempre fui muito do tipo "vivendo o momento". Claro, com alguns planos básicos: entrar na faculdade, conseguir o emprego dos sonhos e tal. O que nunca tinha pensado era casar e ter filhos nos meus planos. Mas no início de abril desse ano, descobri que estava grávida. A suspeita começou daquela maneira clássica: menstruação atrasada. No começo não aceitava muito essa ideia, porque não sentia mais nenhum dos sintomas típicos de gravidez: vômitos, tonturas e tudo mais. Esperei um tempo pra ver se as coisas se normalizavam, mas nada aconteceu. Fui em uma farmácia e comprei aquele famoso teste. Com um pouco de medo, mas fé de que não era nada, provavelmente um problema hormonal ou sei lá. Pra minha surpresa, aquele palitinho ficou com as típicas duas listras.




Não contente, fiz outro no dia seguinte e tive o mesmo resultado. Chocada, sem querer acreditar, ainda mais por não sentir nenhum sintoma, fui fazer o exame de sangue do beta HCG. O resultado saiu no mesmo dia pelo site do laboratório. Legal é que não vem "sim, você esta grávida!" ou "não, não foi dessa vez!". Vem um numero louco lá que você tem que decifrar. Lá fui eu desesperada procurar em sites, com amigos, pedindo ajuda pra Deus, até pra um professor de biologia eu perguntei. E todas as fontes me davam a mesma resposta "você tá grávida sim, fofa!". Logo depois foi aquele desespero, é muito difícil aceitar uma mudança dessa proporção e tão inesperada na nossa vida. Eu não acho legal aquela famosa frase: "Não se cuidou agora aguenta", ou , "Agora que tá feito tem que assumir, não dá pra voltar atrás." Esse tipo de frase faz com que um fato de ter uma nova vida vindo seja um fardo, um castigo, um peso nas costas que agora você é obrigada a carregar pra vida toda, e não é bem assim. Sim, é uma nova responsabilidade, um atraso nos seus sonhos, carreira. Tudo na sua vida vai mudar, mas mudar não significa que seja uma coisa ruim. Pode ser a melhor coisa da sua vida e você ainda não sabe.



Não só minha mente não conseguia aceitar a ideia de ter um bebê, meu corpo também não aceitava. Estava com 5 semanas quando descobri a gravidez, depois de toda aquela fase de contar pra família, acertar as coisas e tudo mais. Uma semana depois, mais ou menos, tudo começou. Vômitos intermináveis, fraqueza, tonturas (todos os sintomas que estranhava não ter). Foi de uma intensidade tão grande que cheguei a ficar internada 5 dias e emagreci 7 kg por causa de hiperemese gravídica. Fiquei muito fraca, muito magra, quem olhava nem dizia que eu estava grávida. Só próximo ao quinto mês os vômitos foram embora, comecei a me sentir melhor e a barriga começou a aparecer.

(Foto de quando a barriga começou finalmente a aparecer. Estava com 22 semanas.)


É engraçado como a gente sente de uma forma estranha qual é o sexo do bebê. Desde o começo achava que era um menino. Dito e feito, quando fui fazer a ultrassom translucência nucal quando estava com 14 semanas, lá estava, meu menininho. Tão pequeno, tão perfeito, tão meu. A escolha do nome não foi dificil, lá em casa já se falava em Nicolas, eu e meu namorado concordamos logo com esse nome também. Então agora, nesse momento, aqui estou eu escrevendo esse post, sentindo vários chutes na barriga (que está enorme por sinal). Tô contando os dias pra ver esse rostinho, apertar e encher de amor. Hoje, moro com o meu namorado, estou com 32 semanas e muito feliz. Mudar foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Finalmente conheci um pessoa que valesse a pena. Finalmente me mudei e agora tenho a minha casa. Finalmente posso dizer que estou completa. Tenho o amor da minha vida ao meu lado, que sempre me apoia e é a melhor pessoa nesse mundo. Daqui a algumas poucas semanas vou conhecer a razão da minha vida. É, acho que essa é a prova que, sim, mudanças bagunçam nossas vidas, não dá pra saber o que se esperar. Mas no final, podem ser maravilhosas. 

Espero que tenham gostado do post e tenham ficado felizes com a nova noticia. 
Beijos, até a próxima.<3






You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi Sthefany, primeiro quero te parabenizar, dizer que ser mãe é uma Dádiva de Deus que seu Nicolas e sua família sejam muito abençoadas!

    Vamos lá rs... Eu também passei por isso, a surpresa da grávidez, mas só descobri a gestação com 3 meses, eu demorei a descobrir porque meus sintomas eram somente dores de cabeça e cólicas e como eu tinha ovário policistico, não me liguei com a menstruação atrasada e quando descobri, foi um peso mesmo, dificil de encarar no começo, mas tive apoio em casa, hoje o meu marido, na época eramos namorados, ele ficou extasiado, pois sempre foi o sonho dele um bebê e hoje, temos a nossa pequena Eloisa, tem 1 ano e 1 mês e por causa dela também voltei a escrever.

    Linda, que vocês sejam abençoados todos os dias de suas vidas, que seu parto seja tranquilo, que o Nicolas te traga mais alegrias ainda e que suas vidas sejam sempre felizes, pois um bebê alegra e desmancha qualquer coisa.

    Um grande beijo da Eloisa e meu

    www.coisasdeeloisa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada mesmo! Nossa vida vira uma bagunça mas tudo é recompensado. Tem coisas que realmente vem só pra melhorar nossas vidas. Muita saude pra sua bebe e sucesso no seu blog. Beijo pras duas <3

      Excluir
    2. De nada linda, e continue falando da gestação, vou adorar saber como foi e está sendo para vocês.

      De nada e beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo meninão! Muita felicidade pra vocês! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se seria uma boa mãe, mas acho que criança é uma benção para nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca sabe como vai ser né, mas tenta fazer o possível pra ser :D

      Excluir