Técnico de Produção de Moda Senai Cetiqt

terça-feira, maio 21, 2013




 Oi galera, estou de volta e daqui não saio mais. Minha vida continua uma correria, mas vou fazer o possível para estar sempre atualizando o blog. Tenho muitas novidades pra contar e espero que gostem dessa nova fase do HipstaGirls, isso eu já explico melhor em outro post.


Hoje eu vou falar sobre o milagre que aconteceu na minha vida e minha maior paixão que é o Senai Cetiqt. No início do ano me inscrevi no programa Pronatec na minha escola e consegui bolsa no curso técnico em Produção de Moda, em Riachuelo. Ok, estudo das sete da manhã ao meio dia e saio correndo pra estar no Senai às uma e meia, quando chego em casa só da tempo pra comer, tomar banho, fazer os deveres da escola e do curso e finalmente dormir. Vida agitada né?! Muito, mas não conseguiria viver sem. O curso me dá aquela sensação de estar no lugar certo, onde com pessoas tão diferentes, mas iguais na garra e luta por um mesmo sonho, vivo e aprendo todos os dias.




Esses são os alojamentos disponibilizados para os estudantes de outro estado, aqui tem mineiro, paulista, tem de tudo. 

O curso técnico em Produção de moda nos dá uma base em todas as áreas do mercado de trabalho da moda. Com ele você já tem uma qualificação com o peso do Senai Cetiqt, que é uma instituição renomada e ainda com conceitos básicos sobre todas as etapas de um produto. É ótimo para aqueles que querem atuar na moda, mas não sabem em que área. A ideia de “moda” vem logo associada a “estilista”, isso é um erro porque existem várias outras profissões que são esquecidas, e isso traz uma carência no mercado de trabalho. Como o curso te proporciona um leque de escolhas, você consegue muito bem escolher a que mais tem haver com você e a qual você se destaca mais. 

 Não sei como, mas uma amizade muito grande se formou lá, acho que talvez por termos os mesmos interesses , sei lá. O que realmente sei é que vejo um futuro promissor para o mundo da moda, escuto nomes que daqui à alguns anos como jornalista de moda, vou comentar e poder falar: Esse estudou comigo no Senai Cetiqt e desde já mostrava sua criatividade e talento. 


As inscrições para os cursos de extensão irão abrir, assim que abrirem irei fazer um post explicando todo o processo de seleção e demais.




Agora um convite! Nessa sexta feira, dia 24 de maio, irá ocorrer um evento no Senai Cetiqt. O bazar 40 graus, é um evento que dá aos alunos a chance de mostrar todo o seu trabalho. Aqueles que amam coisas artesanais como eu, aqui está um convite. Também irá ter um concurso de estilismo com os alunos, com desfile, banca de jurados e premiação. A entrada é gratuita. Estou mega ansiosa, contando os dias aqui. Espero vê-los lá. 
Beijos até a proxima, qualquer dúvida comentem :) - Sthefany.B


You Might Also Like

5 comentários

  1. Sthefany voce sabe se o curso técnico é só para quem ainda faz ensino médio. Pq que no site não tem esse nome nos cursos técnicos. Outra coisa que eu fiquei em dúvida é se é só por bolsa/prova, ou é particular também. Desculpa a pertubação huahauahua Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, as inscrições para os curso vão já vão abrir. Fica ligada aqui porque vou fazer um post explicando os cursos e como se inscrever, no pago e no pronatec (programa do estado). O que realmente sei é que não tem prova pra entrar, eles avaliam o seu desempenho na escola. Tem gente na minha sala que ja terminou o ensino medio e esta fazendo, o diferencial é que eles não recebem ajuda (passagem e lanche). Espero ter ajudado, beijoos!

      Excluir
  2. Sei bem como é essa vida de correria e já to me preparando pra algo pior já que meu curso técnico (também pelo Senai, escolhi o técnico em vestuário já que o em produção de moda não é oferecido aqui) vai começar já no próximo semestre.
    Gostei do post, já dá uma noção legal do que é o curso, parabéns.
    Bejios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa amor ! O tpv (técnico com produção do vestuário) é muito bom. Conheço pessoas que fazem o curso. Só que ele é mais voltado mesmo pra produção: modelagem, costura e tal. Boa sorte, espero que vc goste de lá *-*

      Excluir
  3. Ai ficou lindoooo!!! - dridri

    ResponderExcluir