Dicas para organizar o Instagram + edição no Vsco Cam

quarta-feira, janeiro 13, 2016


Como primeiro post do ano, um assunto que vejo a galera comentando muito em um grupo que participo no Facebook: como ter o Instagram organizado, isto é, mais harmonioso, em que as fotos combinam entre si de um jeito bonito de se olhar em conjunto. Não que seja uma obrigação seguir todas as dicas que vou dar como regras, você deve deixar seu insta a sua cara, do seu jeitinho. Tudo o que vou falar, eu espero que você absorva e ajuste a sua maneira. Não que meu Instagram seja um exemplo de organização e harmonia, muito pelo contrário. Todas as dicas eu fui descobrindo e juntando nessa ultima semana então ainda estou aos pouco colocando-as em prática. 

Intercale as fotos Não fica legal quando postamos só selfies, ou só paisagens, ou só fotos aleatórias de objetos por exemplo. Tente sempre intercalar, postando uma selfie, depois um paisagem, depois look do dia e assim por diante.

Padronagem de tamanho O nosso querido instagram agora não nos obriga mais a cortar as fotos pra que elas fiquem quadradas. Então não precisamos mais usar aquelas bordas brancas ou qualquer outro tipo de borda. É legal usa-las em todas as fotos com um padrão de formato. Acho lindo instas que deixam bordas brancas quadradas em todas as fotos da mesma forma, da um ar minimalista incrível!


Padronagem de edição O que mais deixa nosso feed mais harmonioso é ter um padrão de edição pra todas as fotos, assim elas vão sempre ficar com cores e tons parecidos, combinando umas com as outras em um conjunto.

 Da pra perceber os tons rosados e roxos em todas as fotos da Nah.

Separei alguns presets de edição no Vsco Cam, agora é só você escolher qual edição combina mais com as suas fotos e seu estilo e ajustar as ferramentas nos níveis que mostro nas fotos acima (e claro, sempre de uma ajustada extra na exposição e no contraste de acordo com  a sua foto pra não ter o risco de ficar muito claro ou muito escura). 


Esses são presets mais coloridos, então aposte em usa-los em fotos com cores vivas. E para que toda as suas fotos fiquem harmoniosas no Instagram o Vsco te ajuda a copiar a edição e colar em quantas outras fotos você quiser, assim você não tem o trabalho de ter que ta sempre editando as fotos iguais, basta copiar as edições, selecionar as fotos que você pretende postar e colar, simples assim.


Espero que tenham gostado do post e dos pré sets de edição. Comentem como ta o Instagram de vocês, se usarem os filtros e as dicas me avise nos comentários pra que eu possa dar uma olhada em como ficou Beijos!!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Adorei a dica porque realmente leio muito isso sobre organizar mas não sei como fazer. Não sabia por onde começar. A minha dúvida é... o que faço com a bagunça Inicial? Adorei o post. Beijos


    Www.pequenacamaleoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem duas opções:
      A- deixa as fotos antigas e começa postando as novas fotos no mesmo estilo. No começo vai ficar mais bagunçado ainda (estou fazendo assim no meu), mas depois de umas 6 fotos ja vai ficar perfeitinho.
      B- Faz uma limpa e deleta as fotos que estão muito contrastantes, sem resolução boa e td mais.
      Espero que tenha ajudado <3

      Excluir
  2. Suas dicas valeram muito a pena!!!
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o post,baixei o vsco tem 2 dias e to aprendendo a mexer ainda,adorei as dicas.

    Márcia Vieira ( lá do BGS Haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mexendo com calma nas funções, usa presets como esse do post que daqui a pouco vc ja ta dominando e arrasando nas fotos <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Ultimamente ando pesquisando muito sobre esse tipo de organização no instagram, quero deixar o meu assim, mas tá difícil hahaha
    Quanto ao VSCO, pretendo baixá-lo quando tiver dinheiro pra comprar os filtros pagos, pois me senti limitada por causa da pouca quantidade de efeitos que veio quando baixei ele pela primeira vez:( Mas acho esse app muito bom.

    Beijos! – Que ideia, Menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa o app e da uma olhada na loja de filtros, tem uns pacotes de filtro gratis. Eu so fui saber disso esses dias também hahaha. São filtros lindos,e ajustando as ferramentas de esposição, matiz, temperatura etc, da pra transforma-los. Vale mto a pena. Eu não teria coragem de pagar 4.99 dolares em filtro não.
      Beijooo!

      Excluir
  5. Amo muiiito o Vscocam, os efeitos são maravilhosos, e confesso que sou fissurada por instas arrumadinhos!! beijos.
    https://blogeduardasantos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha pensado nessa da edição, vou ficar mais esperta com o meu! Gostei das dicas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal suas dicas, vou dar uma olhada neste app
    Mega beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEEEEEEEEI ESSE POST
    Melhor parte: as dicas de filtros <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muuuito legal, estou tentando organizar assim também e quando posto ujma foto com efeitinho diferente, tento postar 3 porque ai fica uma linha igual hahaha

    ResponderExcluir
  10. Teu insta é lindo . Eu tento deixar o meu organizado, mas sempre acabo bagunçando hahaha. Adoro tuas fotos. Beijos


    www.libertywalks2.com

    ResponderExcluir
  11. ADOREI a dica! Sempre quis um post falando sobre isso! <3
    Acho que minhas fotos são um pouco desorganizadas na questão de efeitos diferentes ):
    Vou seguir suas dicas! Não conhecia esse recurso de copiar as edições, vou usá-lo <3

    Obrigada por compartilhar com a gente!

    Beijocass

    http://garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu post, esta bem completinho haha Eu adoro o Vsco, ele é maravilhoso! Sabe, acho uma graça insta padronizado e organizado, mas sinceramente não levo jeito para isto, hauheuhauheuhauha

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeei! Eu ja tinha adotado a borda branca (mas sempre quadrada) nas minhas fotos, mas agora isso de salvar edição do vsco cam era tudo o que eu precisava e não sabia, eu sempre ia ver como tinha feito pra fazer de novo. Super útil! <3 Obrigada, um beijão.

    www.colisaoquimica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas dicas, eu tinha salvo seu blog é esse post para nunca mais esquecer das suas dicas. Adoro instagram (Ig) harmonioso, na verdade acho lindo de mais é bom para os olhos é para os seguidores entender como a gente vê o mundo tbm né? Amei as dicas, vai aparecer nos meus favoritos do mês de janeiro. Beijos gata <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. vou experimentar esse app. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Legal as dicas! O meu não é tão organizado mas já fui bem pior, mas quando coloco a cor geralmente ou é rosa ou roxo mesmo, aí fica melhor.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Boa dica de organização, adorei! O meu foge dos padrões de organização hahaha O seu ig no insta é muito bom. Parabéns!!

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir